terça-feira, 30 de setembro de 2014

chegou o último dia de setembro


e com ele a sombra do fim do verão. dos meus mergulhos. da minha pele dourada. das minhas fugas para a praia. dos meus pés descalços na areia. do sal agarrado ao corpo, mas sobretudo à alma. das minhas horas deitada a olhar para o céu ou para o mar. está a chegar ao fim, e eu tento prolongá-lo todos os dias, todos os minutos, todos os segundos. tento guardá-lo dentro de mim: olho para as fotografias que tirámos, dou mergulhos como se fossem o último { só no sábado tomei 10 banhos de mar}, besunto-me em cremes para que este tom dourado não me largue, tento - todos os dias - ir à minha praia e para já tenho conseguido.
se o guardar dentro de mim, talvez tolere os próximos 9 meses. vem outubro, espero-te de braços abertos: trazes tantas mudanças, mas por favor não tragas chuva, nem mau tempo.