terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Do dia de ontem

 

Apareceu-me uma bifurcação, abriram-se dois caminhos e numa das poucas vezes da vida optei pelo caminho da racionalidade. No outro caminho havia muita coisa: gargalhadas, sorrisos, alegria. Mas, optei pelo caminho da serenidade, não da serenidade completa porque estou desde ontem com saudades de não ter entrado pelo outro caminho - o do lado esquerdo. Hoje entendo o que é ter saudades de não vivermos aquilo que está ali à espera para ser vivido; que só não vai ser vivido porque nós não queremos, ou não podemos. Eu neste momento não posso, não tenho estaleca emocional para tanto. O caminho do lado esquerdo {atentem que é o lado do coração} não dá para voltar para trás, não há retorno, é cheio de curvas e contra-curvas e sem autorização para inversão de marcha. E eu não estou preparada para isso. Mas, sigo contigo ao meu lado o caminho do lado direito.