quarta-feira, 24 de abril de 2013

É hoje que a dou para a adopção



MC: Mãe, tirei má nota a matemática: tirei um suficiente.
Eu: {...}
MC: Mas comparando com o Ricardo, foi muito boa. O Ricardo tirou 10%!
{O Ricardo é um dos alunos com mais dificuldades da turma}
Eu: Pois, mas não nos devemos comparar aos que têm piores resultados que nós, devemos sim, comparar-nos aos melhores. Quanto tirou o Frederico?
{o Frederico é um dos melhores alunos}
MC: Tirou 100%.
Eu: Ah! Estás a ver? É com ele que tens que te comparar...
MC: Mas, não me posso comparar a ele, isso faz muito mal à minha auto-estima.
Eu: {...}

6 comentários:

Unknown disse...

Revejo o meu irmão nesta situação, dão a volta à coisa com uma pinta! :)

Anónimo disse...

tem razao...ela que n se compare a ninguem é o melhor :)

Paulinha

'Mimi disse...

Ah ah ah :) até tem alguma razão.

Isa disse...

llllloolllllll... muito, muito muito bom! A tua filha sabe o que quer!!

ana disse...

pode ter tirado um suficiente, mas é bem espertinha! :)

S* disse...

ahahah Esperta.