segunda-feira, 27 de junho de 2011

De tudo ao meu ALMOR serei atento antes

Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu ALMOR serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ALMORA
Eu possa me dizer do ALMOR (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Vinícius de Moraes

3 comentários:

Girls Next Door disse...

Eu comentei! 23h51 ainda é hoje :)

...que seja eterno enquanto dure.. é de facto assim que devemos pensar. Dar o maximo de nós em cada coisa, mesmo que nao seja eterna...

Estou a precisar de dar mais de mim, para ter mais do meu amor. mas ta dificil. C.

Este Blogue precisa de um nome disse...

Eu por muito que dê de mim... ele não está nem aí!

Este Blogue precisa de um nome disse...

Ah e obrigada pelo comentário :)